Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Rondônia

Cidade com pouco mais de 20 mil habitantes é a primeira a decretar “lockdown” em Rondônia, após dezenas de casos de Coronavírus

Publicada em 29/05/20 às 00:07h - 26596 visualizações

por Omega Noticias/Rondônia Agora


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Omega Noticias/Rondônia Agora)

O aumento significativo de casos de Coronavírus em São Miguel do Guaporé levou o prefeito da cidade, Cornélio Duarte de Carvalho, a decretar isolamento social rígido, o chamado “lockdown” em todo o Município. Com a medida, apenas serviços essenciais passam a funcionar e a circulação dos cidadãos fica restrita.

O decreto 933/2020 estipula multa, já definida em R$ 80 para quem descumprir a medida, podendo ainda os infratores serem punidos penalmente.

Na justificativa, o prefeito explica que o aumento considerável o levou a tomar a decisão. Somente na quarta-feira (27) foram registrados 31 casos, de 83 no total.

A proibição do prefeito inclui inclusive as atividades de pesca esportiva, bastante procurada na região. “Fica proibida, em todo o território do município de São Miguel do Guaporé, a circulação de pessoas em qualquer espécie de logradouro público ou de circulação comum de pessoas, salvo por motivo de força maior, ou nos casos previstos neste decreto”.

O decreto diz também que serão implantadas barreiras de fiscalização em vários pontos da cidade para o efetivo cumprimento da medida.

Ainda segundo o decreto, ficam permitida circulação de pessoas apenas em atividades relacionadas como de serviço essencial, incluindo feiras livres, uma vez que se trata de alimentação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (69)9 9918-9254

Visitas: 20435788
Copyright (c) 2020 - Omega Noticias