Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Policia

Em Vilhena/RO, PRF apreende aproximadamente 147 Kg de mercúrio em veículo de passeio

Carga de metal tóxico foi interceptada na BR 364

Publicada em 14/09/20 às 03:29h - 23826 visualizações

por Omega Noticias/PRF


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Omega Noticias/PRF)

Por volta das 23 hrs, de sexta feira na Unidade Operacional 01 da PRF em Vilhena/RO, uma equipe de PRFs, em atividade de fiscalização e policiamento, abordou um veículo Fiat/Strada Working de cor branca, com o motorista e um passageiro abordo.

Em entrevista, o passageiro informou ter saído de Ariquemes/RO com destino a Campo Novo dos Parecis/MT para levar um cardã para conserto e voltariam no dia seguinte, a peça se encontrava na carroceria do veículo.

Já o motorista disse aos policiais que nunca tinha ido a Campo Novo dos Parecis e que não sabia onde ficaria e nem quando iria voltar, que estava por conta do seu pai, que só ele sabia quando voltariam.

Os abordados apresentaram nervosismo e respostas desconexas.

O passageiro ainda disse que já foi preso no ano de 1999 por ser "batedor" de uma carga de cocaína.

O motorista disse já ter sido preso por roubo no ano de 2014. Diante disso, a equipe policial decidiu fazer uma busca veicular, momento em que foram localizados, em compartimento oculto do automóvel, seis cilindros de ferro contendo aproximadamente 147 Kg de mercúrio (recipiente + material). Ao questionar os abordados a respeito do material, ambos responderam que trabalham há muito tempo em garimpos no Estado do Pará e que levaria o mercúrio para aquele estado. Também disseram que compraram o mercúrio na cidade de Porto Velho/RO e pagaram a quantia de aproximadamente R$ 200,00 por quilo, mas não falaram quem foi a pessoa que vendeu o mercúrio para eles.

Os sois homens receberam voz de prisão por praticarem, em tese, transporte de produto tóxico e foram encaminhados para a Polícia Federal de Vilhena/RO.

O veículo ficou apreendido no pátio da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Vilhena/RO.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (69)9 9918-9254

Visitas: 22463620
Copyright (c) 2020 - Omega Noticias