Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Policia

Começa hoje a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

Unidos pela Vida é o tema deste ano

Publicada em 22/06/20 às 12:59h - 25516 visualizações

por Omega Noticias/Agência Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Omega Noticias/Agência Brasil)

Começa hoje (22) e vai até a sexta-feira (26) a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, com o tema Unidos pela Vida. Organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania, a semana é voltada para debater o tratamento de dependentes químicos e a repressão da oferta de entorpecentes no país.

A 1° reunião anual do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) será realizada hoje à tarde, com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, presidente do conselho, e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as ações ocorrerão de forma virtual. Amanhã, será realizado o 2º Seminário de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, com foco na repressão da oferta de entorpecentes e no tratamento de dependentes químicos. Um dos temas é a construção da metodologia do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad) a partir de diálogos e a troca de experiências.

A Polícia Federal de Vilhena vem, através de todos os meios de comunicação, convidar a toda população do Cone Sul e Região para acompanhar do dia 22 ao dia 26 de junho a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. 

Durante a referida semana serão passados para a população dados referentes ao nosso trabalho de combate e prevenção a esse mal. A Polícia Federal ressalta que uma das estratégias mais eficazes no combate ao uso das drogas está na informação, por isso ela estará à disposição dos meios de comunicação e de toda a sociedade em geral, como já é de costume, para falar, orientar, esclarecer quaisquer dúvidas sobre o tema. 

Como é sabido por todos sobre a situação econômica vivenciada, algumas famílias estão passando por dificuldades. Diante disso, a Polícia Federal conclama a todos que possam colaborar, que encaminhem para a nossa Delegacia, localizada na Avenida XV de novembro, 3485, Centro, Vilhena/RO, alimentos não perecíveis, que nossos policiais os entregarão pessoalmente em forma de cestas básicas.

Todas as as doações de alimentos recebidas serão encaminhadas para a Associação dos Servidores da Polícia Federal de Vilhena, que tem sede na Delegacia de Vilhena.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (69)9 9918-9254

Visitas: 20435813
Copyright (c) 2020 - Omega Noticias