O primeiro tempo começou da melhor maneira para o torcedor do Fortaleza que marcou presença no PV: com gol. Logo aos dois minutos, praticamente no primeiro lance do jogo, Pochettino cobrou falta e Lucero cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Depois do gol logo no início da partida, o Juventude tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na boa marcação do Fortaleza, que deu segurança defensiva para o Leão manter a vantagem no placar. O time de Vojvoda pouco atacou após abrir o placar.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Fortaleza se lançou mais ao ataque e criou boas chances com Gastón Ávila, Lucas Sasha e Breno Lopes, mas não conseguiu marcar o segundo gol. O jogo foi para o intervalo com o Leão vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo começou com o Fortaleza pressionando e tentando ampliar a vantagem. Aos 17 minutos, Marinho recebeu passe no ataque, fintou defensor do Juventude e finalizou. Antes da bola entrar, Breno Lopes completou, ampliando a vantagem tricolor no PV.
Já aos 36 minutos, foi a vez de Pochettino marcar o seu primeiro gol nesta edição da Série A do Brasileirão. O Fortaleza disparou no contra-ataque e Lucero tocou para Pochettino, que, com calma, chutou no ângulo, marcando um belo gol no PV.
Nos minutos finais, o Fortaleza conseguiu marcar mais dois gols. Aos 40 minutos, Lucero recebeu passe de Kervin Andrade e marcou o seu segundo na partida. Aos 43, foi a vez de Calebe completar de cabeça para o gol, após cruzamento de Martínez.