noticias92 Seja bem vindo ao nosso site Omega Noticias!

Esporte

Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024

Ana Machado leva medalha inédita no feminino e brilha com D\'Almeida

Publicada em 05/11/23 às 20:08h - 1877 visualizações

Omega Noticias/Agencia Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024  Compartilhar a noticia Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024  Compartilhar a noticia Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024

Link da Notícia:

Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024
 (Foto: Omega Noticias/Agencia Brasil)

O tiro com arco brasileiro encerrou o último dia de competições com mais duas medalhas de prata, com direito a vaga olímpica para o país em Paris 2024. A paulista Ana Machado, estreante no Pan, faturou medalha inédita no arco recurvo feminino, e de quebra, carimbou a vaga na disputa feminina da modalidade em Paris. 

Antes, a paulista também subiu ao pódio das duplas mistas, ao lado do carioca Marcus D’Almeida, que no sábado (4) conquistou o bronze por equipes masculinas. 

ImagemImagem

O domingo também foi bom para Marcus D’Ameida que, pela primeira vez, somou duas medalhas em uma mesma edição dos Jogos Pan-Americanos. 

“Foi duro. Todo mundo veio com o time A para o campeonato de tiro com arco daqui porque vale vaga olímpica, é um campeonato muito importante. Todo mundo que não tinha vaga olímpica priorizou isso no calendário, o que não era o meu caso. Então, eu sabia que poderia acontecer algumas coisas e não sair daqui com o ouro, mas fico feliz em sair com duas medalhas. Todo o Pan eu saio com uma medalha, hoje estou saindo com duas”, festejou o carioca, que foi blonze no sábado (4), ao lado de Matheus Gomes e Matheus Eli, no tiro com arco por equipes masculinas.  

O desempenho brasileiro, com três pódios, é o melhor da história da competição. Além disso, o país tem presença garantida nas provas individuais e mistas da Olimpíada de Paris 2024. As vagas no tiro com arco não são nominais: os representantes do país serão definidos por critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira do Tiro com Arco. (CBTArco) .




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (69)98404-8777

Copyright (c) 2024 - Omega Noticias