noticias831 Seja bem vindo ao nosso site Omega Noticias!

Agro

Justiça Eleitoral recebe 1,3 mil denúncias de propaganda irregular

Irregularidades foram detectadas na primeira semana de campanha

Publicada em 25/08/22 às 02:44h - 17895 visualizações

Omega Noticias/Agencia Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral recebe 1,3 mil denúncias de propaganda irregular  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral recebe 1,3 mil denúncias de propaganda irregular  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral recebe 1,3 mil denúncias de propaganda irregular

Link da Notícia:

Justiça Eleitoral recebe 1,3 mil denúncias de propaganda irregular
 (Foto: Omega Noticias/Agencia Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (24) que a Justiça Eleitoral recebeu 1.330 denúncias de propaganda eleitoral irregular em todo o país. As irregularidades foram detectadas durante a primeira semana da campanha, entre 16 e 23 deste mês.

As denúncias foram enviadas pelo aplicativo Pardal, ferramenta digital criada em 2014, que permite ao cidadão denunciar reclamações contras as campanhas. Após o recebimento, as queixas serão enviadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

De acordo com os dados, foram recebidas 425 denúncias referentes a candidatos a deputado estadual, 355 a deputado federal, 100 a governador e 249 a presidente da República.

O maior número de denúncias foi registrado na Região Sudeste (438), seguido pelas regiões Nordeste (367), Sul (245), Centro-Oeste (177) e Norte (103).

O aplicativo Pardal está disponível nas lojas virtuais Apple Store e Google Play ou por meio do site do TSE. Pela plataforma também é possível denunciar compra de votos, abuso de poder econômico e político, uso indevido da máquina pública e dos meios de comunicação durante a campanha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (69)98404-8777

Copyright (c) 2024 - Omega Noticias